O SmartDuty™ é o primeiro Sistema Especializado do mundo para a verificação da capacidade de disjuntor, chave e fusível. O SmartDuty™ aplica os cálculos de curto-circuito apropriados para cada dispositivo, e a seguir compara as correntes calculadas com as capacidades nominais. Os dispositivos subdimensionados e os dispositivos com um limite definido pelo usuário serão destacados no unifilar mostrando o percentual excedido próximo a cada dispositivo. Dispositivos dentro da tolerância não serão destacados.
O SmartDuty™ calcula a corrente máxima comparando um curto-circuito passante pelo dispositivo, antes de depois do mesmo. Isto elimina os problemas de consumo de tempo e dinheiro devido ao cálculo padrão de faltas na barra que não levam em conta a contribuição dos ramos.
Para usar o SmartDuty™, clique em Solicitação de Equipamento [Equipment Duty] na aba Curto-Circuito [Short Circuit]. Aplique uma falta em qualquer ou todas as barras e os resultados aparecem próximos dos dispositivos subdimensionados.
Figura 1:1 Resultados no Unifilar do SmartDuty™
Nota: A habilidade de verificar automaticamente a suportabilidade dos equipamentos durante os cálculos somente é disponibilizada se você comprou o EasyPower com o SmartDuty™.
Disjuntores de alta tensão mostram dois resultados. O resultado do lado de cima é da solicitação ANSI Momentânea e a da parte de baixo a da solicitação de interrupção. Um número negativo indica que o dispositivo está sub-solicitado naquele local. Um número positivo indica que o dispositivo está superado naquele local. Observe que no exemplo que o disjuntor acima está sinalizado mesmo quando ambas as solicitações estão negativas. Isto se deve porque a solicitação de interrupção (-9%) está dentro da margem de tolerância especificada pelo usuário como 10 porcento. Embora o disjuntor esteja 9 porcento abaixo da sub-solicitação, uma mensagem ainda é apresentada porque a tolerância é configurada em 10 porcento. O limite de tolerância provê uma indicação do nivel da mensagem. O valor da tolerância pode ser configurado na caixa de diálogo Opções de Curto-Circuito [Short Circuit Options] na aba Contole [Control] . Para abrir esta caixa de diálogo, clique em Curto-Circuito > Opções de CC [Short Circuit > SC Options].
Nota: Se em Ferramentas > Opções > Sistema [Tools > Options > System], a caixa de seleção está marcada para Usar 100% da convenção para exibir os resultados de sobrecargas e superações [Use 100% convention for displaying analysis overloads/overduties], os números subsolicitados são reportados como numeros positivos ao invés de números negativos.
Disjuntores de alta e baixa tensão e fusiveis de baixa tensão são comparados diretamente com as solicitações momentâneas ANSI. Chaves de alta tensão tem tecnicamente duas capacidades: suportabilidade momentânea e de fechamento. Ambas as capacidades nominais são comparadas diretamente com os resultados do momentâneo (1/2 ciclo) ANSI.
Você pode gerar relatórios de texto que descreva cada dispositivo, indicando as respectivas capacidades nominais e correntes calculadas marcando a caixa de seleção Criar Relatório de Solicitação de Equipamento [Create Equipment Duty Report] na aba Resultados em Texto [Text Output] da caixa de diálogo Opções de Curto-Circuito [Short Circuit Options]. Para abrir esta caixa de diálogo, clique em Curto-Circuito > Opções de CC [Short Circuit > SC Options].
Referência de Curto-Circuito (ANSI) [Short Circuit Reference (ANSI)] | |
Opções de Curto-Circuit o (ANSI) |