O EasyPower calcula os fluxos de potência trifásicos usando um novo método chamado de Método da Injeção de Corrente [Current Injection method] (CI). O método CI é mais robusto do que Desacoplado Rápido, Gauss-Siedel,ou outro arranjo híbrido similar, e uma ordem de magnitude mais rápido do que o método de Newton-Raphson. O método CI usa a matriz de admitância nodal e a mais atual solução de vetor esparso para se obter soluções precisas mesmo com um kVA. O sistema é modelado na forma mostrada abaixo. Referir à Referência1 para detalhes adicionais.
Nota: Muitos programas oferecem duas ou três técnicas de solução. Isto é feito porque a maior parte das soluções não podem resolver uma gama de problemas variando do mais simples ao mais difícil. O método CI é o algoritmo mais robusto disponível para a indústria e não requer uma estimativa inicial especificada do perfil das tensões para o estudo.
Referência:
1 Robust Power Flow Solutions For Distribution Management Systems, W.F. Tinney, T.G. Nowak, R. Bacher, K.I. Geisler, IEEE/PES Summer 1984
O EasyPower usa o método da impedância constante para calcular o impacto nas condições de partida de motor. As condições de impacto são modeladas num tempo igual a 0+ e são considerados o pior caso de tensão para a partida do motor. Este método modela cada l=carga existente como uma impedância constante, e a geração como uma fonte de tensão constante atrás de sua impedância subtransitória. Os motores partindo tambem são considerados como cargas de impedância constante baseado nos MVA e fator de potência de partida do motor.
Este método é muito robusto e funciona para todos os sistemas e níveis de queda de tensão. Até 10 motores podem partir simultaneamente.
Estudo de Fluxo de Potência |