Considerações Adicionais
Apresentam-se a seguir alguns componentes adicionais a serem considerados ao criar símbolos customizados.
- Recomenda-se exportar os seus arquivos template, renomeando-os um pouco diferente (mas mantendo as extensões .ezsym) e usando a Localização do Arquivo [File Locations] para apontar para os arquivos nomeados recentemente quando a edição está completa. Isto preserva o arquivo vazio original Symbols.ezsym e também dá a você uma amostra de como trabalhar.
- Se você criar símbolos customizados, é uma boa idéia fazer uma cópia backup dos seus arquivos templates antes de realizar edições posteriores. Você pode fazer isso exportando os símbolos customizados. Se a edição de seu arquivo resulta num XML que não pode ser interpretado, você pode importar os arquivos backup e reiniciar. Veja Exportando um Arquivo de Símbolos para maiores informações. Se suas ações corromperam o arquivo, você pode resetar os símbolos como descrito em Removendo os Símbolos Customizados. Entretanto, todas as configurações customizadas terão que ser refeitas.
- Você deve deletar as definições de símbolos a partir do template para os símbolos que você não irá customizar. As definições de simbolos que não estão especificadas no template irao usar os símbolos default supridos com o EasyPower baseado na norma selecionada em Ferramentas > Opções > Símbolos do Unifilar [Tools > Options > One-line Symbols]. Se você incluir definições de símbolos no arquivo que coincidam com os símbolos default, estes símbolos ainda são considerados customizados..
- Se um tipo de equipamento é listado mais do que uma vez no arquivo template, apenas o último tipo e usado e as referências anteriores são ignoradas.
- Se você está projetando um símbolo a partir do zero, você pode achar útil desenhá-lo primeiro na grade [grid]. Veja Coordenadas para um exemplo de coordenação na grade.
Próximo: Importando um Arquivo de Símbolos
Informações Adicionais