Notas sobre a Modelagem do Retificador [Notes on Rectifier Modeling]

Tensão Nominal DC (kV) [DC Rated kV]

Ao simular um sistema DC que se conecta com um sistema AC via um Retificador, então a tensão nominal DC precisa ser especificada para o Retficador. A tensão DC está relacionada com a tensão AC sob a condição a vazio como segue:

Esta equação é para um retificador de 6 pulsos e inclui o "ripple" do lado da barra DC, e é tipicamente usada em sistemas DC que não incluem um grande capacitor de alisamento; sistemas tais como HVDC e grandes retificadores simples. Se você sabe que a barra DC inclui um capacitor DC na barra, e que em condições de carga o ripple é mínimo, você deve usar:

Impedância de Comutação Obrigatória

Quando um Retificador é especificado ou como um Diodo ou um Tiristor, uma impedancia de comutação mandatória deve ser especificada na aba Fluxo de Potência [Power Flow]. Esta impedância é usada para calcular as condições na entradado Retificador de acordo com as Equações de Kimbark. Além disso, é mandatorio que um transformador seja colocado a montante do Retificador de modo que tenha exatamente a mesma impedância especificada como impedância de comutação. Esta é a razão pela qual a especificação da impedância de comutação na aba do Fluxo de Potência seja especificada exatamente igual a do transformador, de modo que haja uma correspondência de um-para-um. As equações de Kimark foam escritas com base nas linhas DC de alta tensão, as quais sempre incorporam uma isolação e uma transformação feita por um transformador a partir da linha de tensao AC quando o conversor e especificado, e o próprio conversor. Assim, para usar as equações, deve haver sempre o par transformador-conversor, ou as equações não estarão corretas para o modelo.

Nota: A especificação do Diodo é feita como Tiristor forçando-se oAlfa para zero o tempo todo. Assim, as equações de Kimbark são usadas para a modelagem do Diodo.

Retificadores em Paralelo e Curto-Circuito

Se retificadores paralelos não são conectados a uma mesma barra e eles tem dois caminhos paralelos independentes que suprem uma condição de falta que é a soma, a contribuição total de falta é o total das duas fontes como definido pelos seus múltiplos da corrente nominal (xFLA). Isto é uma aproximação adequada para todos os tipos de retificadores.

Entretanto, se você tem dois Diodos ou Tiristores Retificadores em paralelo e eles tem o mesmo transformador a montante, então o curto-circuito total do lado DC não será representado corretamente quando seus múltiplos da corrente nominal (xFLA) representam dois retificadores independentes. A corrente de curto-circuito do lado da barra DC irá ser aproximadamente o dobro do que é realmente, se os retificadores são do mesmo tamanho. A resistência dos conversores em paralelo desempenha um papel muito pequeno, que é controlado preponderantemente pelo transformador único a montante.

Por exemplo, se você tem dois diodos retificadores em paralelo com transformadores independentes à montante, então o curto-circuito na saída terá uma representação excelente.

   

Figura 1:1 Representação aceitável se os múltiplos de In (xFLA) para cada retificador e determinado independentemente.

    

Figura 2:2 Representação sem precisão, visto que a corrente de falta total NÃO é a soma dos múltiplos de In (xFLA ) individuais para os dois retificadores.

Informações Adicionais

Dados do Retificador [Rectifier Data]  
     

www.easypower.com

EasyPower, LLC

7730 SW Mohawk St.

Tualatin, OR 97062

(503)655-5059

techsupport@easypower.com

feedback@easypower.com

Base Técnica do EasyPower

EasyPower Versão 10.0

Copyright © 2019 EasyPower, LLC. Todos os Direitos Reservados.

A última atualização da Ajuda [Help] foi realizada em 04/02/2019