Controlando as Análises
Caixa de Diálogo das Opções de Controle das Análises
Em cada módulo de análise você pode controlar significantemente os testes e os resultados (outuput). Dependendo do módulo que você se encontra você pode escolher uma das seguintes opções:
- Opções de C.C. (Curto-Circuito)
- Opções do FP (Fluxo de Potência)
- Opções Harm (Harmônicos)
- Opções ED (Estabilidade Dinâmica)
A guia Controle dessas opções contém configurações para as quais o estudos serão simulados. Por exemplo, a guia Controle da caixa de diálogo Opções de Curto-Circuito alterar os ajustes tal como Tipo de Falta, Solicitação Limite dos Equipamentos, e Limite de Sensiblidade de Tensão.
Excluindo Equipamentos a partir dos Cálculos
Existem três maneiras de se excluir um equipamento a partir de uma sessão de cálculo particular.
- Desative equipamentos clicaando em
Desativar. Equipamentos inativos são ignorados para fins de análise. Note que disjuntores inativos funcionam como se eles não existissem - eles não criam uma conexão abertta a menos que ele sejam disjuntores de interligação entre duas barras. Para promover uma conexão entre duas barras e algo mais, deixe o disjuntor ativo e abra-o como descrito em Abrindo e Fechando Disjuntores e Chaves.
- Use áreas e/ou zona. Cada área e zona estão associados com cada barra na base de dados. Se você designar áreas e/ou zonas para diferentes subsistemas representados na base de dados, a análise pode estar restrita apenas numa certa zona e combinação de área através da guia Controle na caixa de diálogo Opções de Curto-Circuito. Para estudos de curto-circuito, a área e a zona se aplicam apenas a Aplique Falta em Tudo. Para estudos de Fluxo de Potência, a área e a zona aplicam somente aos relatórios no formato texto.
- Especificar uma faixa de Tensão para a barra. A caixa de diálogo acessada clicando Opções de C.C. > Controle deixa você especificar uma faixa de tensão. As barras que estão fora desta faixa de tensão são excluídas do estudo de curto-circuito.