Guia Área de Transferência

As opções customizáveis do EasyPower são configuradas em Ferramentas > Opções.

Para mudar como os nomes de Identificação são escolhidos para itens que estejam sendo copiados, selecione a guia Clipboard antes de realizar uma Cópia de Grupo.

Figura 1: Guia Área de transferência da caixa de diálogo Opções

Esta caixa de diálogo dá a você as seguintes opções:

Descrições das opções
Opção Descrição

Designação dos Nomes de Identificação para as Cópias

Gera um nome único.

Cada item copiado recebe um nome único gerado automaticamente que é baseado no tipo de item e do próximo número na sequência. Por exemplo, se o último transformador que você adicionou teve o nome "TX-15," o primeiro transformador copiado terá o nome "TX-16."

Anexando textos variáveis aos nomes originais

Cada item copiado recebe um nome que é baseado no nome do item original. Por exemplo, se o nome do item original é "TX-15," o item copiado poderia ser chamado de "TX-15_A." Se adicionar um texto variável promovesse um nome muito longo, um único nome é escolhido como descrito para a escolha acima para Gerar um nome único. Por exemplo, "TX-43/00BA01" já tem 12 caracteres, que é o máximo para o nome de identificação. Uma cópia deste item seria nomeado algo como "TX-17" e tais ítens será listado no relatório de erro.

Texto Variável

Ao usar Anexando textos variáveis aos nomes originais conforme descrito acima, essa opção permite controlar qual texto de variável é adicionado.

Alfabético

O EasyPower usa letras do alfabeto, começando com "A". Se o nome original do transformador é "T5/9927," o nome da cópia é "T5/9927_A." Se esse nome já existe, o EasyPower tenta "T5/9927_B" e assim por diante até que um nome exclusivo seja encontrado. Se chegar a "Z" sem encontrar um nome exclusivo, o EasyPower muda para duas letras: "AA", "AB" e assim por diante.

Numérico

O EasyPower usa números, a partir de "1". Esta opção é usada para convenção de nomes onde os nomes terminam com um caracter alfabético. Por exemplo, se o nome original do transformador é "T5/99NL," o nome da cópia é "T5/99NL_1." Se esse nome já existe, o EasyPower tenta "T599NL_2" e assim por diante até que um nome exclusivo seja encontrado.

Prefixo

Para entrar o tipo de texto varável, você pode mudar o prefixo. Nos exemplos acima, o prefixo "#" criaria nomes "T5/9927#A" e T5/99NL#1" respectivamente. O prefixo pode ter mais do um caracter, se desejado. Por exemplo, se o prefixo for "/23‑" os nomes seriam "T5/9927/23‑A" e T5/99NL/23‑1" respectivamente.

Se você especifica um prefixo, este é considrado como sendo um delimitador para o texto variável a ser incrementado para a cópia. Por exemplo, se o nome original é "T5/9927_A" e o seu prefixo é "_", a copia será nomeada como "T5/9927_B", não como "T5/9927_A_A." Se o caracter após a última ocorrência do prefixo no nome original não coincidir com o tipo da variável texto (por exemplo, todos os digitos para numérico ou todas as letras para alfabético), então o prefixo é adicionado no final. Por exemplo, se o nome original é "T5/9927_A," seu prefixo é "_", e o tipo de texto variável é numérico, o nome da cópia será "T5/9927_A_1."

Informações Adicionais