Inversor - Guia Fluxo de potência

Figura 1: Guia Fluxo de potência da caixa de diálogo Inversor

Descrições das opções
Opção Descrição

Modelo

Descreve a maneira que a saída do inversor é controlada o tipo IGBT. As opções são:

  • Stand Alone: O inversor irá suprir qualquer quantidade necessária de carga, exatamente como uma Barra Swing do Sistema em CA. A magnitude da tensão especificada (em kV Ctrl PU ) e o ângulo (Ctrl Angle) será mantido. Você deve verificar cuidadosamente a capacidade (limite) do inversor.
  • Controle por Tensão: Este modelo alimenta uma quantidade especificada de kW conectados no sistema, mantendo a magnitude da tensão num valor especificado (em kV de Ctrl PU) do lado da barra de carga. Deverá haver um sistema Stand Alone presente quando o inversor está operando no modo de Controle por Tensão. Especificar os limites de kVAr Min e kVAr Máx do inversor.
  • Saída PQ Const: Este modelo alimenta a quantidade especificada de kW e de kVAr para o sistema conectado. Deverá haver um sistema Stand Alone presente quando o inversor está operando no modo de Saida PQ Const. Especificar os limites de kVAr Min e kVAr Máx do inversor.

kV Ctl PU

A magnitude da tensão de saída em pu do inversor. Isto é mantido no valor especificado para o modelo Stand Alone, e é mantido no valor especificado enquanto estiver dentro dos limites de VAr para o modelo de Controle por Tensão.

Ângulo de Controle

O ângulo em graus da tensão controlada de saída para o modelo Stand Alone.

Efic.

Rendimento do inversor. Esta é a relação entre a potencia ativa de saída pela de entrada em por cento.

kW

Potência ativa controlada e especificada de saída, em kW, para os modelos de Tensão Controlada e Saída PQ Const.

kVAr

Potência reativa controlada e especificada de saída, em kVAr, para os modelos de Saída PQ Const.

kVAR Min

Mínima capacidade de kVAr do inversor no modo de tensão controlada.

kVAR Max

Máxima capacidade de kVAr do inversor no modo de tensão controlada.

Liminte Min. de Tensão

Somente para um inversor com IGBT, se a tensão CC do lado de entrada do inversor cai abaixo deste valor, então o inversor começa a decrescer os kW especificados até a tensão de entrada ficar acima do Limite de Tensão Mín.

Nota: O fluxo de potencia não será resolvido quando o carregamento de células fotovoltáicas tiver uma subtensão severa em seus terminais Entretanto, este controle especial foi adicionado de modo que os inversores alimentados por células fotovoltáicas reduzem a carga quando a tensão cai abaixo de VMP para que as células fotovoltáicas supram menos potência, reduzindo assim a tensão CC no aumento da célula fotovoltáica para uma faixa onde a solução do fluxo de potência possa ser alcançada.

Gama Min

Ângulo de margem mínimo do inversor em graus para inversores tiristorizados.

Gama Máx

Ângulo de margem máximo do inversor em graus para inversores tiristorizados.

Impedância de Comutação

A impedância de comutação é usada para calcular o fluxo de potência usando as equações de Kimbark para os inverosres do tipo tiristorizados. O inversor deve alimentar um transformador dedicado que case esses mesmos valores um a um.

  • Z1: Impedância de Comutação em por cento no kVA base especificado abaixo. Isto deve corresponder ao transformador a jusante.
  • X/R: Relação X/R da impedância de comutação. Isto deve corresponder ao transformador a jusante.
  • kVA: kVA nominal base para Z1. Isto deve corresponder ao transformador a jusante.

Informações Adicionais