Mudanças Globais da TCC vs. Mudanças Dependentes da TCC
Esta seção descreve a diferença entre mudanças globais da TCC e mudanças dependentes da TCC. Em geral, as mudanças globais da TCC afetam todas as TCCs abertas, ao passo que mudanças dependentes da TCC afetam apenas somente a TCC ativa.
Alterações Globais
Ajustes de Atuação do Equipamento: Isto inclui todos as informaçoes dos ajustes do equipamento (fabricante, pickup, instantâneo, etc).
Mudanças Dependentes da TCC
Ajustes de Curto-Circuito: Isto inclui as caixas de seleção das correntes, especificações de corte e todos os valores dos kAs introduzidos pelo usuário.
Caixa de Seleção de Plotagem da TCC: Isto inclui Ajustes de Fase, Ajustes de Terra, Fusíveis, Sobrecarga de Motores,etc. Veja a figura abaixo para um exemlo.
Figura 1: Exemplo de Caixa de Seleção de Plotagem
Aparência da TCC: Isto inclui a cor da curva, estilos e tipos de linha da TCC. Isto também inclui a formatação da área de plotagem da TCC, do bloco de título e etc.
Opções de TCC: Isto relaciona primariamente quais correntes de curto-circuito são usadas na TCC. Isto inclui a opçao de selecionar entre valores Especificado pelo Usuário e Calculados pelo Curto-Circuito.
Questões Dependentes da TCC e Globais
Em geral, os dados introduzidos no diagrama unifilar se torna valor default definido pelo usuário para uma nova plotagem de uma TCC.
Mudanças feitas nos ajustes de atuação do equipamento afetam todas as TCCs abertas. Isto inclui modificaçoes feitas a partir de ambos os locais, seja no uniifilar seja na TCC. Isto porque os ajustes do disposivito são universais antes de dependentes de plotagem.
- Se são usados os valores definidos pelo usuário ao inves dos valores de curto-circuito calculados, os valores introduzidos definidos pelo usuário a partir do unifilar se torna a corrente assumida para todas as novas TCCs.
- Se as correntes de curto-circuito são usadas na TCC, os valores introduzidos pelo usuário são ignorados. Ao contrário, as configurações em Opções de TCC determinam qual corrente de curto-circuito é utilizada.
Nota: Ao usar a opção especificada pelo usuário para entrar os valores de curto-circuito na TCC, recomenda-se especificar quais correntes devem ser usadas como default, a partir do unifilar. Isto economiza tempo e assegura que todas as novas TCCs conterão as correntes preferenciais mais usadas (tipicamente correntes de fase momentâneas). Se uma TCC particular requer correntes diferentes (tais como correntes de terra), isto pode ser modificado para aquela TCC individual.
Mudanças feitas nas caixas de seleção de plotagem afetam somente a TCC ativa. Isto habilita diferente curvas para serem usadas para a seletividade de fase e de terra.
Nota: Da mesma forma que para as correntes de curto-circuito, recomenda-se especificar quais curvas plotar por default, a partir do unifilar. Isto economiza tempo e assegura que todas as TCCs plotem as curvas usadas mais frequentemente. Se uma TCC particular necessitar de plotagem de curvas específicas (tais como seletividade de terra), isto pode ser modificado de maneira individual na TCC.