Slip Estimate Messages
"Ind2 Motor Cannot Meet Power Required (Slip Estimate)."
"Ind2 Motor Slip Run Diverged (IMag - Slip Estimate)."
"Ind2 Motor Slip Run Diverged (Slip - Slip Estimate)."
Descrição – Na inicialização, além do "slew run" (veja seção imediatamente acimaa), os modelos de motor de indução também precisam desenvolver uma estimativa de escorregamento para poder entrar no "slew run". Visto que a curva torque-escorregamento é não linear, a determinação desta estimativa inicial novamente necessita de uma técnica iterativa. Essas mensagens aparecem quando o a estimativa do escorregamento não pode ser encontrada. Diversos tipos de mensagens podem ser vistas, e estas são:
- Os Requisitos de Potência não Podem ser Alcançados – Essa mensagem é gerada quando a curva de torque-escorregamento foi completamente percorrida, e nenhum valor de torque pode fornecer a potência necessária do motor.
- Divergiu (IMag) – Isto notifica que o método de estimativa iterativo divergiu e que a magnitude da corrente terminal acionou o sensor de divergência.
- Divergiu (Escorregamento) – Isto notifica que o método de estimativo iterativo divergiu e que o escorregamento acionou o sensor de divergência.
Corrigir – Reveja as condições terminais da máquina (P and Q) e determine se o equipamento está realmente sendo solicitado a suprir potência além da capacidade da unidade. Modifique a máquina no caso de fluxo de potência para trazê-la dentro de um carregamento aceitável. Alternativamente, o modelo de dados pode ter sido corrompido e não representa uma característica razoável da máquina. Se você estiver usando seus próprios dados, tente substituí-los por dados de modelo fornecidos pelo EasyPower na biblioteca de modelos. Compare as constantes para verificar onde os seus dados podem estar errados.
Causa Raiz Ímpar – No processo de simulações com motores de indução, encontramos uma instância onde essa mensagem é gerada, mas as causas acima não estão na raiz do problema. Em uma instância nós descobrimos que a frequência base foi configurada para um valor elevado de 400 Hz, devido o sistema ter sido criado após rodar uma simulação de 400 Hz de uma malha aéro-viária de um aeroporto. A frequência base elevada fez com que um motor com dados especificados para 50 ou 60 Hz divergisse durante o "slew run".