EasyPower 9.6 - Notas da versão

EasyPower 9.6 - Visão geral dos recursos novos e aprimorados

A versão 9.6 do EasyPower inclui os seguintes recursos:

Relatório de Cenário de Solicitações de Equipamentos

Há um novo Relatório de Cenário de Solicitações de Equipamentos. Use-o para comparar e avaliar as solicitações de equipamentos para os diferentes cenários. Você pode selecionar a visualização dos cenários Melhor Caso ou Pior Caso e filtrar o relatório para visualizar todos os dispositivos ou somente aqules que tiveram suas capacidades superadas. Você pode visualizar o relatório na tela, imprimir ou enviá-lo para o Excel ou CSV. Para maiores informações veja Trabalhando com o Relatório de Comparação de Cenários da Solicitação de Equipamentos.

Relatório de Cenários do Arco Eléctrico

O relatório de cenários do  Arco Eléctrico tem agora as opções similares aos do Relatório de Cenários de Solicitações de Equipamentos. Os Grupos de  Resultados foram dividos em Visualizações e Grupos de Equipamentos, e você pode especificar cada um quando você vair gerar o relatório. Os seus grupos de resultados existentes serão migrados para as visualizações e grupos de equipamentos conforme a necessidade. A configuração do Grupo de Cenários foi modificada. O relatório também possui muitas outras colunas disponíveis - similar à planilha de Arc  Flash. O relatório inclui agora a exportação na opção de CSV. Para maiores informações veja Trabalhando com o Relatório de Comparação de Cenários do Arco Eléctrico.

Importação do SKM

Agora você pode importar dados a partir de um arquivo no formato CSV exportado pelo SKM. Isso permite criar unifilares no EasyPower a partir de dados exportados do SKM. Veja Importação de um Arquivo no Formato SKM para maiores informações.

Locais dos arquivos

Foram realizadas mudanças na ferramenta de Locais dos arquivos para facilitar você poder encontrar o local de seus arquivos e dos modelos.

  • Cópias dos arquivos da biblioteca dos dispositivos e dos modelos estão na pasta biblioteca no diretório Documentos, essas cópias são as de trabalho. Por exemplo, se estiver usando o Windows 8, você poderá encontrar esses arquivos em C:\users\{seu nome}\Documents\EasyPower 9.6.
  • Nota: Da primeira vez que você inicia o EasyPower após a instalação, a biblioteca de dispositivos e os modelos padrão são copiados para C:\ProgramData\EasyPower\EasyPower\9.6 para fins de backup. Daí, o EasyPower copia esses arquivos para a biblioteca de Documentos de cada usuário como arquivos de trabalho.

  • Se você deseja compartilhar os dados de seus arquivos na rede, copie a biblioteca de dispositivos e os modelos em um local compartilhado de sua rede. Em cada computador no qual o EasyPower está instalado, não deixe de atualizar os Locais dos arquivos para que indiquem o local compartilhado em vez da biblioteca de Documentos de cada usuário.
  • O formato das permissões de trabalho do modelo foram atualizados e os arquivo renomeados para WPTemplate.docx. Agora você pode customizar o modelo e salvá-lo com um nome diferente - a apartir disto você não precisa mais usar o nome _WP_Template.doc. Tanto o arquivos de modelos como a localização podem ser especificados em Locais dos arquivos.

Veja Guia dos Locais dos arquivos para maiores informações.

A Ajuda e a Documentação

Ajuda inclui novas informações e uma aparência atualizada, com tópicos de navegação melhorados. Agora existem emails com links no final de cada tópico que permitem contato com nosso suporte ou para prover um feedback. Existem também um link para uma versão Web da Ajuda, a qual tem uma aparência mais moderna e fferramentas de procura melhoradas. A Ajuda foi atualizado para ser consistente com o Guia do Usuário e com os tutoriais.

Instalação

Os processos de instalação e atualização foram simplificados.

  • Não é mais necessário instalar o EasyPower várias vezes em um único computador para oferecer suporte a várias licenças.
  • Você especifica durante a instalação se você está fazendo uma instalação Típica ou uma instalação em Sevidor, e o programa instala os arquivos apropriados. Ambos os tipos de instalação, seja típica ou em servidor irá incluir a versão plena do programa. A licença de servidor inclui o software de gerenciamento de licenças. Você também pode fazer instalações Customizadas.
  • Seu software EasyPower pode ser atualizado facilmente para novas versões ou service packs.

Veja Instalação do EasyPower para maiores informações.

Licenciamento e Ativação

Foram feitas melhorias significativas para o licenciamento e o processo de ativação.

  • Se você possui várias licenças, você pode selecionar a licença que você desja usar quando inicia o programa. Você podedefinir a licença default com a qual você deseja iniciar o programa, mas pode também alternar para uma outra licença após iniciar o programa usando a nova opção Gerenciar Licenças no menu Ferramentas.
  • Você não precisa mais de um novo código de autorização sempre que adicionar ou remover produtos e recursos do EasyPower. Quando você adiciona ou remove uma ferramenta, você simplesmente requisita a atualização de suas licenças estando dentro do software, e as mudanças se tornarão disponíveis imediatamente (isso requer tipicamente uma conexão com a internet). Veja Atualizando o Seu Software para maiores informações.

Detalhes da Versão

As seguintes novas adições de recursos, melhorias e correções de falhas estão incluídas no EasyPower 9.6.

Novas  Ferramentas

Relatório de Comparação de Cenários: O novo Relatório de Comparação de Cenários de Solicitações de Equipamentos permite você identificar equipamentos que tiveram suas capacidades superadas em cenários e reportar os cenários de melhor e pior caso.

Importação do SKM: agora você pode importar dados para o EasyPower a partir de um arquivo de exportação em formato SKM.

Suporte a Unicode: o EasyPower agora oferece suporte a caracteres Unicode. Isto permite você digitar caracteres unicodes em qualquer lugar que entrar com informação, tal como em nome de equipamentos, descrições, notas, nomes de arquivos, nomes de cenários, nomes de TCCs e em dispositivos de biblioteca.

Melhorias

Etiquetas de Risco de Arco: Etiquetas podem ser definidas para não serem impressas para uma barra específica, selecionando-se o número de etiquetas a serem impressas igual a 0.

Projeto Automatizado: Circuitos de motores com VFD agora são tratados como um circuito alimentador ao invés de serem tratados como um circuito de motor.

Base de Dados:

  • As opções de disjuntores de baixa tensão para ATS incluem agora Disjuntores Abertos.
  • A faixa de corrente de Falta X In para os retificadores foi alterada de 10 para 10000.
  • Para transformadores de dois enrolamentos foi incluído agora o cálculo automático do valor dos Ohms da resistência.

Relatório e Navegador da Base de Dados:

  • O campo de configuração do duto agora aparecce no Relatório da Base de  Dados e quando exporta-se para o Excel.
  • O Mode de Manutenção e os dados de ZSI aparecem agora em colunas separadas ao invés de linha separadas no Relatório da Base de Dados e no Navegador da Base de Dados, TCCs e no relatório de Seletividade.

Default de Equipamentos: A lista default de equipmentos inclui agora equipamentos CC e outros novos equipamentos.

Ajuda: Sua aparência foi atulizada e melhorada a navegação pelos tópicos, com acesso a uma Ajuda baseada na Web.

INstalação:

  • Experiência de Instalação Melhorada.
  • Experiência de atualização de programa melhorada.
  • Os arquivos são copiados para a sua biblioteca de Documentos ao invés do ProgramData, a primeira vez que você usa o programa.
  • O instalador instala agora o programa completo em todos os computadores; a instalaçao em servidores inclui os serviços de gerenciamento de licenças.

Licenciamento:

  • O codigo de autorizaçao foi expandido para 25 caracteres. Não é mais necessário mudar o código de autorizaçao quando as características de sua configuração é alterada.
  • A nova ferramenta de Gerenciamento de Licença permite alternar entre licenças num mesmo computador.

Opções: O travamento da Paleta de Equipamentos não e mais selecionada como um ajuste default.

Relatórios de Comparação de Cenários:

  • Foram adiciondas colunas no Relatório de Comparação de Cenários do Arco Eléctrico, incluindo-se Nome da Barra e colunas de Equipamentos.
  • Grupos de Resultados existentes agora foram migrados e dividios em Visualizações e Grupos de Equipamentos.
  • Selecione e configure os Grupos de Equipamentos.
  • Selecione e configure as Visualizações.
  • As modificações do processo para selecionar e configurar os Grupos de Cenários.
  • Os tamanhos da fonte das fontes foram ajustados de modo que conteúdo fosse ajustada à largura da página.
  • Possibilidade de exportação no formato CSV.

Curto-Circuito: Novo botão Arranjo para Arco Eléctrico na guia de Curto-Circuito.

Tutoriais:

  • O tutorial do SmartPDC ™ foi atualizado para exemplificar através de um exemplo com uma Coordenograma (TCC) mais simples.
  • O link para os tutoriais na tela splash agora mostrauma página organizada para auxiliar os usuários melhor entenderem o fluxo típico dos tutoriais.

Permissões de Trabalho: O modelo de permissões de trabalho foi renomeado para WPTemplate.docx e agora pode ser salvo pelo usuário com outro nome.

Correção de Falhas (bugs)

Arco Eléctrico: Os resultados do Arco Eléctrico agora são calculados para disjuntores magnéticos que tem uma baixa tolerância de 0%.

Relatórios de Arco Eléctrico: O campo Código do Dispositivo agora aparece no Relatório de Risco de Arco Eléctrico.

Seletividade:

  • Habilitando-se seletividade ZSI à montante, nos disjuntores a jusante não mais aparecem resultados de representação incorreta na Coordenograma (TCC) e de sua funcionalidade.
  • Os resultados da sequência de eventos agora refletem corretamente as mudanças feitas nos dados do relé em um cenário.
  • Quando um relé é removido e re-inserido em um unifilar, os resultados da sequência de eventos para o novo relé agora aparecem no unifilar.

Base de Dados:

  • Quando a caixa de diálogos é aberta, o Nome de Identificação agoara é o nome default do campo selecionado para cada equipamento.
  • As abreviações de fabricantes agora são corretamente refletidas no unifilar se elas são mudadas.
  • Na caixa de diálogo de Dados de Motor, a guia TCC, para motores de série métrica, mostram agora unidades em kW ao invés de HP.

Relatório e Navegador da Base de Dados:

  • Os fatores de escala alterados para cargas CC aparecem agora corretamente no Relatório da Base de Dados.
  • Baterias e Painéis Foto-Voltáicos aparecem agora no Relatório da Base de Dados.

Desenhos: Questões de conexão de ramos foram resolvidas e não causam mais a paralisação do programa.

Estabilidade Dinâmica: Nos modelos os gráficos e as planilhas foram melhorados.

Harmônicos:

  • Cinco novos ítens são agora corretamente suportados na definição da plotagem.
  • Para novos unifilares onde o fluxo no ramo é zero, agora, tanto no unifilar como no Relatório de Fluxo de Correntes indicam corretamente o valor zero.
  • O relatório de espectro apresenta agora o nome do tipo do equipamento ao invés de mostrar a abreviação.

Hiperlinks: Os caminhos de hiperlink não são mais absolutos mas relativos à localizaçao do arquivo .DEZ.

Biblioteca: Em disparadores de estado sólido, na guia de Manut-Inst, a caixa Passo agora é ativada quando Contínuo é selecionado.

Unifilares: Se você usa o menu de contexto pelo botão direito do mouse para alterar a visibilidade de texto para sempre esconder os dados, dados de equipamentos CC não serão mais mostrados.

Quadros:

  • As cargas monofásicas, com 2 polos, agora são calculadas corretamente em um sistema trifásico a 3 fios.
  • Os resultados de Fluxo de Potência com Fator do Código para os kVA agora refletem as quantidades corretas quando a carga não está definida no painel.
  • Os dados no unifilar agora mostram corretamente os dados da carga baseado no Fator do Código para os kVA.

Opções: A faixa para o ajuste do tamanho do Grid na guia Opções foi readequada para o sistema métrico é escolhido.

Coordenograma (TCC) do Relé: Entre as funções de tempo inverso e as de tempo definido agora é mostrada a curva mais rápida na Coordenograma (TCC).

Relatórios: Relatórios tal como o de Curto-Circuito e o Relatório de Comparação de Cenários não são mais destacados randomicamente.

Relatório de Comparação de Cenários: A energia incidente do Arco Elétrico é agora arredondada consistentemente para a primeira casa decimal tanto no Relatório de Cenários do Arco Elétrico como no Relatório de Risco de Arco Elétrico.

Lista de Cargas: Quando os dados do painel possui uma carga de um polo (motor ou outro tipo), a lista de cargas inserida agora mostra todos os dígitos do valor dos VAs.

Cuto-Circuito:

  • Foram feitas correções para os cálculos de falta terminais.
  • Os fluxos nos retificadores não são mais mostrados em certas situações em que o disjuntor a montante, para a fonte, está aberto.

Coordenograma (TCC):

  • Os valores das faltas bifásicas e dupla-fase terra agora reportam os mesmos valores indicados nas marcas de corrente na Coordenograma (TCC) para as correntes momentâneas e de interrupção assimétricas.
  • Foram feitos ajustes na plotagem do retardamento de tempo curto.
  • O tempo default da unidade instantânea agora é 0.010 s.
  • O ponto de joelho das curvas de dano dos transformadores foi revisado.
  • A forma da curva foi corrigida quando relé temporizado de tempo definido é igual ao tempo do instantâneo.
  • Coordenograma (TCC) agora plotam corretamente as curvas de fusíveis que foram arrastadas.

Permissões de Trabalho: As permissões de trabalho agora são armazenadas no mesmo local do modelo das permissões de trabalho, como indicado em Locais dos arquivos.

Informações Adicionais