Aplicando uma Falta em uma Barra
Existem três maneiras de se aplicar uma falta em uma barra. A mais fácil é dar duplo-clique sobre a barra desejada. Uma falta será aplicada em uma barra usando-se as opções selecionadas na guia Curto-Circuito e na caixa de diálogo Opções de Curto-Circuito.
Figura 1: Aplicando uma Falta em uma Barra
Os resultados são imediatamente exibidos no unifilar. Neste exemplo, a corrente na barra sob falta é de 16.952 kA, que é mostrada diagonalmente do lado direito da barra. A contribuição do ramo a montante é de 14.616 kA, e a contribuição do motor é de 1.201 kA.
Para visualizar os resultados, selecione o relatório apropriado e formate em Opções de Curto-Circuito na guia Resultados em Texto.
Uma outra maneira de se iniciar uma falta é primeiro selecionar uma barra (a barra ficará em destaque) e a seguir clique em Aplicar Falta na(s) Barra(s). Você pode selecionar mais do que uma barra para aplicar a falta, se desejado.
Para aplicar falta em todas as barras (falta em lote), clique em Aplicar Falta na(s) Barra(s) sem ter selecionado nenhuma barra.
Você pode designar quais fases falhar para cada tipo de falha nas Opções de curto-circuito da guia Controle. Se as fases que você designou não correspondem às fases atualmente selecionadas para aparecer no unifilar, o programa exibe uma advertência e pergunta se você deseja exibir as fases apropriadas para o tipo de falha que está realizando. Veja Guiade Controle (IEC) para maiores informações.