Disjuntor de BT - Guia Confiabilidade

Essa guia aparece quando sua licença do EasyPower inclui o recurso opcional de Confiabilidade e o componente é incluído na análise de confiabilidade. Use essa guia para rastrear os dados de confiabilidade dos componentes do sistema. Os recursos de confiabilidade são baseados na norma IEEE 493-2007. Consulte a norma para obter informações adicionais.

Nota: Retificadores, inversores e AFDs são tratados como nós (ramos) únicos e seus dados de confiabilidade se aplicam diretamente a eles. Eles podem se tornar conjuntos de corte de primeira ordem dependentes se conectados a barras de primeira ordem.

Figura 1: Guia Confiabilidade

Descrições das opções
Opção Descrição

Importar

Clique em Importar para importar dados de confiabilidade da biblioteca, classe e categoria selecionadas para os campos de dados de confiabilidade. Depois de importar, os valores importados aparecem abaixo do botão Importar.

  • Biblioteca: biblioteca de dados de confiabilidade. Fornecemos dados do Anexo Q, mas você pode selecionar sua própria biblioteca, se houver uma disponível. Use a biblioteca para importar dados de confiabilidade.
  • Categoria: a categoria do componente nos dados da biblioteca. Por exemplo, a categoria de uma barra pode ser um quadro de controle ou um centro de distribuição. A categoria determina quais classes estão disponíveis.
  • Classe: a classe do componente nos dados da biblioteca. Usada para fornecer dados de confiabilidade mais exatos com base nas características particulares do componente.

Nota: Você também pode importar dados de confiabilidade ao mesmo tempo para todos os componentes em um unifilar. Veja Importação dos dados de confiabilidade para maiores informações.

Taxa de falhas

A taxa calculada de falha do componente em uma base anual. Se você importou dados da biblioteca, o valor importado será exibido aqui. Você pode digitar manualmente um valor para que o programa o use.

Nota: Para cabos, linhas de transmissão e barramentos blindados, esse valor é por unidade de comprimento.

Tempo de reparo

O tempo médio para reparar o componente, expresso em horas. Se você importou dados da biblioteca, o valor importado será exibido aqui. Você pode digitar manualmente um valor para que o programa o use.

Nota: Para cabos, linhas de transmissão e barramentos blindados, esse valor é por unidade de comprimento.

Tempo de substituição

O tempo médio para substituir o componente, expresso em horas. Se você importou dados da biblioteca, o valor importado será exibido aqui. Você pode digitar manualmente um valor para que o programa o use.

Nota: Para cabos, linhas de transmissão e barramentos blindados, esse valor é por unidade de comprimento.

Custo de reparo

O custo estimado para reparar o componente. Esse valor não é usado se Ação em caso de falha é definida como Substituir.

Custo de substituição

O custo estimado para substituir o componente. Esse valor não é usado se Ação em caso de falha é definida como Reparar.

Ação em caso de falha

A ação recomendada a ser tomada em caso de falha do componente: reparar ou substituir.

Custos de tempo de inatividade

O custo de tempo de inatividade dos equipamentos individuais. Está disponível para barra, CCM, quadro, motor ou carga.

Modo de falha de C.C. (%)

Uma porcentagem ajustável aplicada à taxa de falha de dispositivos de proteção indireta e que representa a porcentagem de falhas totais em cada modo de falha. Para disjuntores, o padrão é 9%. Para chaves, o padrão é 0% (sem confiabilidade).

Data de instalação

Opção reservada para uso futuro.

Informações Adicionais